O relatório, que foi endossado pelo governo britânico e compilado por 250 especialistas do Foresight Programme (ligado ao departamento governamental para Ciências), está sendo considerado o maior estudo já feito no país sobre obesidade.
O estudo Combatendo a obesidade: escolhas futuras aponta que a Grã-Bretanha está imersa numa crise que pode levar até 30 anos para ser revertida.
Um estudo paralelo do British Medical Journal indica que fumantes podem viver 10 anos menos do que o desejado, uma expectativa que indica que o problema da obesidade pode ser ainda mais grave.
“A obesidade está aumentando a cada ano e há o risco de que não nos reste muito tempo para agir”, avalia David King, conselheiro-chefe do governo britânico para assuntos científicos e líder da pesquisa.
O relatório conclui que os indivíduos não são os culpados por desenvolverem obesidade, mas sim “uma sociedade que prioriza o consumo de comidas baratas, ricas em açúcar e gordura, o uso de transportes motorizados e trabalhos sedentários”. [BBCBrasil][BBCfoto]
Comentário:"Economiza-se tempo, dinheiro e qualidade de alimentção para no futuro gastar tudo, tempo, dinheiro e qualidade de vida, com medicamentos, médicos e Spas. Todos defendem a idéia de que não se mexe em time que ganha, mas tantos "jogadores" já foram mudados nesse time que a seleção campeã feita no "princípio" está hoje na 2ª divisão! (nada contra o Corinthians)"
PS: Se você realmente lê este blog com interesse e nao entende minhas comparações... Pergunte.
0 comentários:
Postar um comentário