segunda-feira, 21 de abril de 2008

Grupo de turistas é atingido por desmoronamento em MT

"Ontem estive no local fazendo algumas fotos com minha família e amigos, detalhe, era para estarmos por lá hoje. Decidi colocar algumas fotos de ontem e a matéria que está no "G1" hoje. [RAB]

----------------------------------------------------------

FOTOS DE ONTEM... (20/04/08)















----------------------------------------------------
G1.globo.com/Noticias

Cerca de 20 turistas ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (21).Segundo testemunhas, outras quatros estão em estado grave.
Um acidente no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, deixou um grupo turistas feridos na manhã desta segunda-feira (21). O Governo do estado ainda não confirmou o número de feridos. Uma testemunha ouvida pelo G1 informou que mais de 20 pessoas estavam no local e foram atingidas por um desmoronamento.
Ainda de acordo com o Governo do estado, o acidente ocorreu perto da cachoeira Véu da Noiva. As primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Cuiabá são de que um barranco teria desmoronado e atingido o grupo de turistas. Quatro pessoas estariam estado grave, segundo informações de testemunhas. "Ainda tem umas seis pessoas no local. Estas estão mais feridas, com cortes na cabeça e no pescoço. Os bombeiros desceram até lá e devem retirar essas pessoas de maca", disse Ricardo Neves, que estava no local no momento do acidente.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o governo vai acompanhar o resgate das vítimas.
Segundo Neves, as primeiras vítimas já saíram do local e foram atendidas pelos bombeiros. "Foram medicadas e saíram daqui. São turistas que tiveram ferimentos bem mais leves".
O parque
Segundo a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a Cachoeira Véu de Noiva tem 86 metros de queda, pode ser vista através de mirantes que foram construídos nas trilhas, o visitante consegue fotografar a queda total da cachoeira sob diversos ângulos.
Ainda de acordo com a prefeitura, o Parque Nacional é uma unidade de conservação, com área de 33.000 hectares ou 330km2, criado no ano de 1989 através de Lei Federal Decreto n.97656 de 12/04/89. É administrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). [G1]

0 comentários:

Postar um comentário