quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Crise gerando crise... Enfim... A CRISE!

Sei que você já está acostumado com essas notinhas, já quase insignificantes pela frequência com que aparecem..., mas ontem, ouvindo a rádio "Novo Tempo", o locutor, me esqueci exatamente quem... contou uma historinha que me fez pensar... Mas antes de reproduzí-la com minhas palavras, coloquei a manchete da "BBCbrasil" de hoje:
--------------------------------------------

Medo de recessão mundial faz bolsas da Europa e Ásia caírem

Os mercados europeus e asiáticos registraram fortes quedas nesta quinta-feira, em meio a novos temores de uma recessão mundial.
________________________________

A historinha:
Havia um homem em uma cidadezinha do interior que não costumava se informar das coisas que aconteciam a sua volta.
Vivia despreocupado e não fazia questão sequer de ler o jornal ou assistir televisão, radio, nem pensava em comprar.
Certo dia, convidou alguns amigos para um lanche em sua casa. Seus amigos apreciaram muito o lanche, mas em especial aquele delicioso sanduiche de cenouras!
E assim, o homem resolveu vender seus sanduiches!
Para isso, comprou muitas cenouras e muito pão e colocou um grande cartaz em frente sua casa.
Seu sanduiche foi um sucesso! Muitas vendas! Resolveu assim aumentar o negócio e expandir as vendas!
Certo dia, então, seu filho, que estava estudando na capital e era uma pessoa muito informada das coisas, resolveu visitar o pai. Quando viu todo o investimento que seu pai estava fazendo, disse-lhe imediatamente:
_ Pai, o senhor não pode continuar investindo assim... Não vê os jornais? Estamos em uma crise muito grande! Desse jeito o senhor irá perder muito dinheiro....
O pai, que não procurava se informar sobre o que acontecia no mundo pensou: "Meu filho deve estar certo... Ele estudou muito e se informa sobre tudo o que acontece...."
E assim, o homem resolveu mudar um pouco seus negocios. Começou diminuindo os pedidos de cenouras, reduziu o pedido de pão e té diminuiu o cartáz, afinal, a crise era muito grande!
Depois de uma semana o pai chegou ao filho e lhe disse:
_ Olha filho... você estava certissimo! A crise é muito terrível! Pra você ter uma idéia, minhas vendas cairam 80% só nesta semana!
______________________________________________

Bem, é uma historinha, uma alegoria bobinha, mas é exatamente o que vem acontecendo com o mercado mundial!
Não estou querendo aqui salvar a economia mundial... Aliás, todas essas coisas apenas confirmam algo que já sabiamos que aconteceria...
Mas se você, meu amigo, viver preocupado com as desgraças desse mundo, não haverá espaço pra pensar nas coisas boas que Deus fez e faz na sua vida...
Viva com ESPERANÇA!
[RAB]

2 comentários:

Dário Cardina Codinha disse...

As coisas não são assim tão fáceis. Há uma corrente de acontecimentos que despoltam uma crise. Se fosse assim tão simples até os mais tótós resolviam a questão.

Há muitos factores a ter em conta.

RazevedoBorges disse...

Verdade Dário!
Imagina só o quão mais grave é o problema!!!
Imagine então que se fossemos nos preocupar com toda a gravidade do problema, vixe!!! Seria uma atitude realmente tola... Concordo com vc AMIGO!
Mas felizmente eu sei (e caso vc tenha estudado um pouco de profecia bíblica, vc certamente sabe também) que isso tudo não é nenhuma novidade com a qual tenhamos de nos surpreender... Na verdade... São os acontecimentos que precederão o fim... "pai matando filho... nações poderosas caindo por terra... o ódio e a fome tomando conta..." incrível não é!?
Falando sobre a volta de Jesus a este planeta, tem uma música que diz assim:
"Ele virá, mesmo que eu não esteja a esperar"

Postar um comentário