]
A Santa Sé anunciou a ativação nesta quarta-feira de um novo sistema de energia solar para tornar mais ecológico o uso da eletricidade no Vaticano.
Cerca de 2,4 mil painéis solares foram colocados no teto do prédio. O novo sistema vai fornecer energia para o prédio e para vários outros à sua volta durante todo o ano.
O sistema também vai permitir que o Vaticano reduza as suas emissões de gás carbônico em cerca 225 toneladas por ano.
O papa Bento 16 é conhecido por seu apoio à iniciativas ambientalistas. O Vaticano já chegou a sediar uma conferência científica para discutir o aquecimento global e as mudanças climáticas.
No ano passado, o papa pediu que o mundo dê ouvido às vozes do planeta, antes que seja tarde demais.
Comentário: "Não sei se você tem reparado quanto o Vaticano (Igreja Católica Apostólica Romana) vem crescendo sua participação política nesses "ultimos tempos"... Agora pudemos ver uma jogada de marketing espetacular! Painéis solares! Não sei porque um governo tão rico demorou tanto para pensar nisso... Agora, estão sediando conferência científicas... E a pauta é: O mundo vai mal, precisamos nos unir para diminuir os problemas ambientais! (o detalhe é que a união tem que ser em torno do "Vaticano") Anos de luta pela independência Igreja x Estado estão se perdendo em discursos "político-vatinanais"... Esperar e ver..." [RAB]
0 comentários:
Postar um comentário