O esqueleto quase completo de um mamute foi descoberto em plena cidade de Los Angeles, anunciaram paleontólogos nesta quarta-feira. Batizado de "Zed", o mamute, com presas de 3 m de comprimento, faz parte de uma série de dezenas de milhares de fósseis encontrados na escavação de um terreno perto de La Brea.
No mesmo lugar, cientistas encontraram troncos de árvore, tartarugas, serpentes, conchas, peixes e até folhas de carvalho preservadas em areia mesclada com hidrocarbonetos.
Estes fósseis "nos dão a oportunidade de obter uma fotografia detalhada do que foi a vida entre os anos 10 mil e 40 mil antes de nossa era, assinalou John Harris, curador do museu que abriga os fósseis descobertos em La Brea. Segundo o cientista, este local representa "uma biblioteca de como foi a vida no pleistoceno".
Único no mundo em ambiente urbano, La Brea é resultado de um fenômeno natural de afloramento de hidrocarbonetos, onde caíram numerosos animais, muito antes de que a zona estivesse no meio da segunda cidade dos Estados Unidos. [Terra]
____
Nota: curioso acharem um mamute numa região não comum a esse tipo de animal de latitudes mais frias... Além disso, o fato de haver outros animais e troncos de árvores soterrados juntos parece indicar uma atividade catastrófica de sepultamento rápido. Isso não lhe sugere nada?[Michelson Borges]
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Descoberto fóssil de mamute em plena Los Angeles
Marcadores:
"Bio olhar",
Acontecimentos / Noticias (Mundo),
Paleontologia..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário