SP distribui livro com palavrões para escolas estaduais
Material era indicado para alunos da 3ª série.
Secretaria de Educação disse que material já foi recolhido.
A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo distribuiu a escolas um livro com histórias em quadrinhos com palavrões e conotação sexual. Indicado para alunos de nove anos da terceira série do ensino fundamental, o livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol", com 11 histórias em quadrinhos de vários autores sobre futebol, chamou a atenção de coordenadores pedagógicos.
O material seria usado no programa Ler e Escrever, que reforça a alfabetização de crianças, e os alunos poderiam levar o livro para casa ou usar na própria escola.
A secretaria confirmou a compra dos livros, mas informou que esse foi apenas um dos mais de 800 títulos comprados. Segundo a pasta, foram distribuídos 1.216 exemplares, menos de 1% dos livros colocados à disposição das crianças. Os livros começaram a ser entregues às escolas na semana passada.
O governador José Serra (PSDB) disse que houve "falha" na escolha, pois o material é "inadequado para alunos desta idade", e que já determinou o recolhimento da obra. Disse ainda que foi aberta uma sindicância e os responsáveis serão punidos. Os resultados da sindicândia devem sair em 30 dias.
Esse é o segundo caso de problemas com o material escolar registrado nas escolas estaduais de São Paulo neste ano. Em março, alunos da 6ª série do ensino fundamental receberam livros em que o Paraguai aparecia duas vezes no mapa e a Venezuela foi esquecida.(Do G1 em SP *Com informações do SPTV e do Jornal Hoje)
Sem comentários... Este é o tratamento altamente atencioso que é dado à formação do seu filho que utiliza o serviço de "des"-Educação Pública... Depois daquela campanha de distribuição de preservativos "didáticos", não falo mais nada... Ah sim, ponha seu filho em uma escola particular de confiança...
terça-feira, 19 de maio de 2009
Ensinando nossas crianças...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário