O canal de TV Al Aqsa, do Hamas, lançou um programa infantil no qual o herói é um coelhinho que incentiva as crianças palestinas a lutarem contra Israel.
No programa, transmitido da Faixa de Gaza, a figura do coelhinho Assud conversa com uma menina palestina, e o diálogo entre os dois é de fato uma troca de palavras de ordem do Hamas.
"Queremos ser mártires, não é?", pergunta Assud. "Vamos libertar a mesquita de Al Aqsa dos sionistas", responde a menina.
"Estamos dispostos a sacrificar nossas almas e tudo o que temos pela pátria, e se Alá quiser, vou comer os judeus", diz Assud.
Em agosto, a TV colocou no ar uma propaganda contra o partido Fatah, com o qual o Hamas havia entrado em um confronto violento.
Nela, o Hamas era representado por um leão, e os militantes do Fatah, por ratazanas que incendiavam casas, derrubavam árvores, atiravam em mesquitas e profanavam o Corão, livro sagrado do Islã. No final do vídeo, o leão expulsava as ratazanas. [BBCBrasil][BBCfoto]
Comentário: "Pode ser um mero olhar ocidental, mas é o meu olhar, apenas imagino a tristeza dos filhos orfãos e a quantidade de pensamentos misturando o certo com o errado em uma mente em plena formação, que bagunça em nome de Alá..."
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Coelhinho da Páscoa!!! ou Coelhinho Bomba???
Marcadores:
"OPINIÃO",
Acontecimentos / Noticias (Mundo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário