O líder cubano Fidel Castro anunciou nesta terça-feira que não voltará a governar o país, lançando dúvidas sobre o futuro do regime que se prepara para escolher um sucessor dentro de apenas uma semana.
Em uma mensagem publicada pelo jornal oficial do Partido Comunista Cubano, o Granma, Fidel disse que não aceitará o cargo de Presidente do Conselho de Estado, para o qual vinha sendo eleito e ratificado desde 1976.
Fidel disse que continuará escrevendo no Granma, mas sua coluna "Reflexões do comandante-chefe" passará a se chamar "Reflexões do companheiro Fidel".
O governo dos Estados Unidos indicou nesta terça-feira que não contempla a possibilidade de suspender no curto prazo o embargo econômico imposto a Cuba desde 1962, apesar do anúncio do líder cubano Fidel Castro de que não aceitará mais um mandato na Presidência do país.[BBCBrasil]
Comentário:(Ponto de vista) "Achei o máximo a jaqueta da "ADIDAS" que o companheiro Fidel está usando na foto... Com certeza todo cubano deve ter uma!"
Comentário auxiliar (20/03/08): "Segundo uma pesquisa do jornal chileno "El Mercurio" publicada pela revista "ISTOÉ" (20 de fevereiro /2008 Nº 1998 Ano 31) Fidel Castro recebería um salário de US$ 30,00 (Trinta Dólares)... Tem gente que acha que ele anda de bicicleta velha..." "Mudando de assunto, ficou muito claro que Castro não caiu, e acho ainda que nem Fidel..."
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
O fim de Castro ou de Fidel?
Marcadores:
"OPINIÃO",
Acontecimentos / Noticias (Mundo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário