Na semana da última Páscoa fui convidado para falar um pouco sobre "orígens" no CAJE (Colégio Adventista Jardim dos Estados). Foi um prazer muito grande compartilhar um pouco das maravilhosas obras e curiosidades do Criador e conhecer a cidade de Campo Grande - MS.
No curto tempo de vôo voltando à Cuiabá (45 minutos...), depois de ter sido o último passageiro a embarcar na aeronave... Sentei ao lado de uma jovem que me chamou à atenção.
Iniciou-se o serviço de bordo e ofereceram um sanduíche de presunto e queijo, por gostar muito dos porcos rejeitei comer sua carne esbranquiçada e gordurosa... Ela pegou o sanduíche e deixou de lado... Não abriu e até ofereceu para o companheiro do meu outro lado, que comia seu pãozinho com muito gosto... Foi aí que minha curiosidade subiu de 3,8 para 9,99 e virou um 10 quando ela percebeu minha reação. Perguntei o motivo pelo qual ela evitava o alimento de bordo e fiquei surpreso em saber que ela era vegetariana! Disse-lhe de minha vontade de ser um vegetariano e começamos a conversar sobre saúde. A conversa ia ficando muito interessante, então ela fechou seu grosso livro, com o qual planejara adiantar sua leitura, e eu fechei meu divertido computador, com o qual planejara organizar minhas fotos.
O assunto passou rapidamente de saúde para convicções pessoais quando comentamos sobre os muitos ovos de Páscoa a bordo (avião lotado), depois de saber que estava ao lado de um Adventista do Sétimo Dia ela se interessou em conhecer nosso modo de ver essa festa interessante (a Páscoa), expus meu ponto de vista e rumei a conversa para o real significado da Páscoa. Não disse até agora por não ter achado relevante, mas minha amiga de bordo era uma Espírita extremamente coerente e caridosa.
_ Faço um trabalho voluntário com crianças, muitas delas são deficientes físicas, não consigo ver outra explicação para que uma pessoa nesse estado físico “evolua” que não seja a reencarnação. Não acho justo que elas não tenha a mesma oportunidade que nós temos de “evoluir” e alcançar a perfeição - Disse ela.
Aproveitei um dos motivos da viajem e abri novamente meu computador, mostrei-lhe algumas coisas intrigantes sobre a natureza e sobre a forma como Deus trabalha. Ao passo que ela ia entendendo o caráter do Deus Criador, um Deus de amor que é perfeito e se importa com sua criação, que a princípio também era perfeita, o clima foi ficando interessante e ela se sentiu à vontade para refazer uma pergunta e tentar me encabular...
_ Certo, mas como podemos então “evoluir” sem a reencarnação? Como uma criança deficiente pode chegar à perfeição se não tiver a mesma oportunidade que eu tenho de poder “evoluir”?
Perguntas sinceras exigem sempre respostas sinceras.
Quando Deus viu que Sua criação estava condenada ao desgaste do pecado Ele não hesitou em colocar em ação o “plano B”. Deus veio, na pessoa de Jesus, conferir de perto as dores e os problemas pelos quais sua obra, antes perfeita, agora estava condenada a sofrer. Jesus é nossa esperança de “evoluir”. Ele é o elo que une o dia em que Deus teve a idéia e prazer de fazer este mundo com o dia em que Deus executou seu “plano B” de resgate!
Só podemos “evoluir” em Cristo, porque Ele nos criou. Só podemos alcançar nossa “perfeição” em Jesus, porque Ele é perfeito! Como podemos então acreditar que com nossas próprias forças, em processos de reencarnação, seremos perfeitos como Deus? O erro de Lúcifer foi justamente esse, ele acreditou que não precisava mais de seu Criador.
Os 45 minutos passaram muito rápido... [RAB]
Dias passam... Uma vida pode passar... Mas temos uma grande esperança!
Conheça esta ESPERANÇA de “evoluir”!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Evolução em Cristo - Uma história
Marcadores:
"Cristianismo"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário