quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estudantes adventistas de Rondonópolis debatem criacionismo na Câmara

Fonte: AMT Notícias - Paulo Mondego

Na semana do meio ambiente e no ano em que se comemora o bicentenário do cientista inglês Charles Darwin, um grupo de alunos do ensino médio do Colégio Adventista de Rondonópolis visitou a Câmara de Vereadores do município e defenderam o criacionismo durante um fórum de debate sobre o tema. Na quarta-feira (03/06), o plenário da casa legislativa ficou lotado de alunos e vereadores para discutirem o tema que faz parte do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual previsto no projeto Educação mais Dez, que é um conjunto de ações que visa a excelência educacional na rede adventista de ensino de Mato Grosso.

A professora Nilda Fraga que foi quem organizou a visita afirmou que o principal objetivo, além de divulgar a filosofia da Escola perante as autoridades locais, foi desenvolver nos alunos o senso de discussão e análise das filosofias existentes a respeito do tema.

Durante o evento, os alunos que estudaram previamente o assunto por quatro meses apresentaram as teorias que tentam explicar a origem do homem. Após a exposição dos temas criacionismo e evolucionismo, o grupo de defendeu o criacionismo encerrou o debate justificando a filosofia da Escola Adventista embasada na versão criacionista.

O primeiro secretário da casa, vereador Ananias Martins Filho, agradeceu a presença dos estudantes e disse que as porta da sede do poder legislativo do município estarão sempre abertas para os alunos do Colégio Adventista de Rondonópolis. Ananias também elogiou a discussão do tema e sua relevância no contexto educacional. Ao final da cerimônia todas as autoridades presentes receberam um exemplar do livro “Sinais de Esperança” do autor Alejandro Bullón.

0 comentários:

Postar um comentário